Glossário

#gaylink:

São links coloridos que redirecionam para tipos específicos de conteúdo fechados e abertos. Os gaylinks também solucionam o problema dos dados extras que são perdidos, ao longo da pesquisa por não conseguirem serem traduzidos na forma de texto formal (abnt). Como por exemplo, fichamentos bibliograficos, um material bruto que poderia ser reutilizado como fonte de informações e recorte histórico e/ou metodológico em outras pesquisas. Veja o uso de cada um aqui.

#curadorautor:

O #curadorautor é o servidor do blog. Aquele que administra e realiza uma curadoria do conteúdo novo a ser anexado, geralmente um especialista no assunto. O #curadorautor, também é responsável por manter o conteúdo de seu site ativo, produzindo novos conteúdos e redes de informação. O #curadorautor pode também SUGERIR uma perspectiva, pela qual a leitura será adotada.   A curadoria do #blogtese pode ser trocada quando for necessária. A tecnologia é um instrumento de dominação, ela não é neutra. Por isso, a função de um curador de textos, consiste na manutenção de um conteúdo que ao menos dialogue com a pesquisa. é uma proteção contra os algoritimos do #totalitarismocibernético do #googlekomando.

#blogtese:

É um trabalho científico: artigo, tese de doutorado, dissertação de mestrado, monografia final de curso etc. Construído no formato de blog de maneira não linear, virtual, interativa e institucionalizadas.

#teseroot:

É a tese de origem do blog, o conteúdo raiz (root) ao qual todos os outros ramificam.

#postagem:

A postagem se define principalmente pela criação de novos conteúdos, que passam a ser disponibilizados instaneamente pelo portal. alem disso, ao invés de escrever um texto corrido tendo que compilar todos os dados de uma única vez, geralmente em um curto tempo, O #autorcurador constroi sua #blogtese a partir de #postagens. fazendo de seu próprio banco de dados um #caminho. As postagens podem usar de qualquer tipo de estilo, desde o aforismo, o texto jornalístico, poético ou formal, ou pode reciorecionar há algum tipo de mídia.

#caminho:

são todas as possibilidades de leitura possíveis. Pode ser indicada pelo #curadorautor ou podem ser construídas como melhor convier.

#diagramação:

A diagramação é uma ferramenta que pode revolucionar o campo das ciências humanas. Ela é a maneira como um texto pode se expressar. Suas possibilidades são infinitas: caixas de diálogo, logos, propagandas, vídeos, músicas. O significado de um conceito ultrapassa o plano da datilografia e do papel branco.

#neutralidade

Quando a acadêmia pede por neutralidade, ela pede para que você se cale sobre aquilo que você discorda. o pocisionamento político e ativista deve ser estimulado, pela universidade, de modo que novas possibilidades possam surgir, rejeitando, desse modo, a forma canônica de se produzir conhecimento.

#Versão

Assim como um programa, um texto construído digitalmente possibilita alteração em tempo real, necessitando, desse modo, indicar qual versão está sendo divulgada,  a virtualização da nova edição.